Você abre o seu armário e sente que não tem nada para vestir, mesmo que o armário esteja completamente lotado de roupas?
Se livrar de algumas peças de roupa pode ajudar a enxergar as roupas que você realmente quer usar, além de aliviar o estresse que você sente quando acorda todas as manhãs e precisa se vestir.
Por onde começar?
Comece se livrando de três tipos de roupas:
1. Calças que matam a sua autoestima.
A menos que você esteja grávida, você não deve ter no seu armário calças pequenas demais e que não te servem ou calças enormes e folgadas. Calças que não servem ou que você não consegue usá-la confortavelmente em público, não devem estar em seu armário. Seu armário deve conter apenas calças que fazem você se sentir como uma “estrela de rock”, independentemente de seu tamanho.
2. Peças danificadas
Se alguma peça do seu armário tem um furo, uma mancha, um rasgo ou bolinhas, é hora de reaproveitar a peça para outro fim, como reformar ou transformá-la em um pano de limpeza por exemplo.
3. Peças que você não gosta
Você comprou uma peça de roupa e a usou apenas uma vez ou nem isso, pois o caimento ou a cor não ficaram tão bons assim, ou porque antes de você usar a peça, alguém conhecido comprou (e usou) uma peça igualzinha ou ainda você ganhou uma peça de presente de uma pessoa querida e você não deseja se livrar da peça por culpa ou apego sentimental.
Peças em bom estado e que você não usa estão ocupando espaço no seu armário. Mesmo peças que foram dadas por alguém querido e que tem um apelo sentimental, mas você não usa, precisam ser repassadas para alguém. Muitas pessoas precisam desesperadamente de roupas em boas condição de uso.
Em vez de deixar peças mofando em seu armário, repasse para uma instituição de caridade que podem encaminhar as peças a uma pessoa que realmente precisa delas.
Se você tem dificuldade em se desapegar das roupas, peça a um amigo para ajudá-lo a organizar seu armário e tirar de lá aquilo que você não usa. É provado cientificamente que se você tocar em um objeto pode ser mais difícil de livrar-se dele. Ter um amigo para segurar a peça de roupa que será avaliada pode facilitar o processo e será mais simples se livrar do que você não precisa ou não ama.
Nenhum comentário:
Postar um comentário