A sensação térmica não indica, mas a verdade é que já estamos quase no outono, e apesar da temperatura não ter caído as coleções de inverno já começaram a chegar nas vitrines e as tendências da estação vão ficando cada vez mais claras. O inverno brasileiro vai ser atípico, a sobriedade já padrão das produções, cedem espaço para uma cartela de cores pra lá de colorida, as peças tem um ar alegre, mas em contraponto os shapes estão estruturados e os tecidos mais pesados, uma dobradinha que garante a essência dos looks de inverno, mesmo ele rico em cores.
Essa aposta em cores vibrantes no lugar de tons característicos da estação, como o preto, foi muito vista no street style das semanas de moda, as coleções eram de inverno, mas as ruas estavam lotadas de fashionistas vestidas dos pés a cabeça em looks vibrantes e coloridos. Lupita Nyong'o também tem grande parcela de culpa nessa repaginada de cores, as atriz vem exercendo muita influência no mundo da moda, e seus looks são o retrato perfeito da proposta pra esse inverno, looks coloridos, mas com a elegância característica do inverno.
De todas as cores, o rosa é o mais presente, pra não fazer a Penelope cor de rosa, e quebrar todo aquele açúcar do rosa, looks boyish com peças em alfaiataria, ou com pegada masculina dão harmonia perfeita ao conjunto. Pra acompanhar o rosa, veio também o amarelo, o vermelho tomate, o laranja, e o azul royal; tons que são tecnicamente propriedade do verão. Compor looks com cores tão marcantes, sem perder o DNA de inverno, não é tão difícil quanto parece, tecidos bem estruturados e até mesmo o couro garantem essa identidade.
Quer dar uma chance pra cor e não ir tão além? O segredo é fazer uma produção totalmente clean ou dark, bem neutra, e deixar a cor pra um ponto específico, um casaquinho, uma bolsa, um sapato. Você não vai estar gritando "olhem pra mim", mas vai estar dentro da aposta do inverno. E pra quem é fã dos tons sóbrios, o magenta e o azul marinho, por exemplo, são ótimas soluções pra variar a cartela de cores, sem ter que passar por tons tão vibrantes.
Eu sou adepta ao "Preto no verão e inverno, hoje, amanhã e sempre" haha. Sou fã da cartela de cores sóbria e não abro mão. Mas achei essa proposta de um inverno mais acesso válida, e novas apostas ´sempre bom né ? Mas e vocês acham que um inverno trabalhado na cor pega ou não pega aqui no Brasil ?
Nenhum comentário:
Postar um comentário