terça-feira, 18 de março de 2014

Pastel Hair: O que é, como fazer e cuidados.


Quem nunca perdeu horas e hora vendo foto das gringas com cabelo coloridos, poses lindas, filtros nas fotos…que atire a primeira pedra!
Eu que já tive cabelo colorido, fico encantada. Mas para sustentar um visual desses, além de ser ousada a pessoa tem que ser paciente e  ter muitos cuidados específicos.
O Pastel Hair nada mais do que é um cabelo com cores pastel. Não existe tinta que seja em tom pastel, então para conseguir esse tom é necessário alguns truques.
A tinta fantasia aplicada diretamente no cabelo já não dura muito, pois ela não é permanente. Quem tem cabelo colorido sabe que é preciso usar alguns shampoos específicos para que a cor dure mais, mas mesmo tomando o máximo de cuidado, é necessário retocar bem rápido.
Quando eu usava azul no cabelo, eu retocava toda semana! 
O Pastel Hair existe há muito tempo. Mas o estilo se popularizou depois que ele começou a aparecer em editoriais de moda, e na passarelas.

Algumas famosas como  Lauren Conrad, Katy Perry, Lady Gaga, Kate Moss, Marimoon, Doe Deere (fundadora da Lime Crime) ajudam a espalhar o estilo pelo mundo.
Como fazer: Existem várias maneiras de fazer o Pastel Hair, a mais usada delas é a mistura da tinta fantasia com um creme de cabelo branco. Creme normal de hidratação.
Mas existem produtos específicos para a mistura, e infelizmente não os encontramos no Brasil.
Para conseguir um efeito legal no Pastel Hair, é preciso descolorir bastante o cabelo. Ficando quase branco. Quanto mais descolorido, mais o pigmento da tinta fantasia adere ao fio.
E quanto mais descolorido, mais sensível fica o fio. Portanto além do cuidado para manter o colorido do cabelo (retocando sempre) é necessário o cuidado para recuperação da saúde dos fios. Com muita hidratação! 

Uma alternativa para quem não tem tempo nem paciência para cuidar do cabelo com Pastel Hair mas amou o estilo, é comprar apliques de fio humano e pinta-los.
Além de você mesma poder fazer o processo em casa sem ser especialista, os apliques não precisam ser lavados com frequência quanto o nosso cabelo (O aplique não fica em contato direto com o couro cabelo e portanto  não fica oleoso tão rápido). Com menos lavagens, a cor dura mais. E se você fizer alguma coisa errada, seu cabelo continua lindo e inteiro na sua cabeça hahaha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário